Informações de contato

Rua Dimpina Pereira Schwartz, 186
Bairro: Governador Roberto Silveira, Itaperuna-RJ

Estamos prontos para te atender
COMPORTAMENTO

OFF CIDADE

Nino Bellieny traz sua coluna para o site. Fique por dentro de tudo que acontece em nossa região.

TRE-RJ ATENTO NAS MULTAS 

Enquanto participava de uma live com artistas no Facebook para divulgar a pretensa candidatura a prefeito de Armação dos Búzios, um político local foi surpreendido, no domingo, 30 de agosto,  com uma inédita notificação para interromper a irregularidade. Responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral na cidade, o juiz da 172ª ZE, Danilo Borges, mandou notificar o pré-candidato pelo chat ao vivo da rede social. “O uso eletrônico para intimação de atos processuais já é uma realidade no Judiciário e tende a ser, inclusive a forma exclusiva desse procedimento”, explicou o magistrado. Em caso de condenação, a legislação eleitoral prevê a multa de até R$ 25 mil reais em caso de propaganda eleitoral antecipada.

TRE-RJ DE NOVO 

No estado do Rio de Janeiro, 12.455.812 eleitores estão aptos a votar nas eleições municipais deste ano, remarcadas para 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno), quando serão escolhidos os prefeitos e vereadores de 92 cidades fluminenses. Os dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que o eleitorado do estado teve um aumento de 40.933 eleitores em comparação ao pleito municipal de 2016.

ITAPERUNA E O MITO CLAUDÃO 

A história política do município vem sofrendo constantes mudanças, infelizmente nem sempre evolutivas. O nome mais falado ainda é o de Claudão, um mito, mas que, infelizmente, é apenas isso, um mito. Enquanto vivo garantiu seu nome na memória afetiva e política da cidade, fato difícil de ser alcançado pelas novas gerações.

Cláudio Cerqueira Bastos (Claudão)

FRACA 

Pelo menos até agora, não há nenhum nome catalisador das emoções das massas populares, nada que empolgue, como há 4 anos ocorreu. Em parte pela pandemia, mas também pelo cansaço do eleitor, sabedor que tudo será igual de novo.

RECLAMAÇÃO 

Em quase todas as cidades, prefeitos deixam o último ano do mandato para as obras mais importantes, mas se elas são necessárias, por qual motivo não foram feitas também por governos anteriores? Se, não haveria espaço para outros crescerem em cima do vazio, como por exemplo, o calçamento das ruas da Capelinha, em Itaperuna, com os moradores pedindo há anos.

SEM DESTINO 

E por falar em obra, a ponte sem-fim do Frigorífico, será finalmente terminada? Há anos está exposta ao tempo, como um monumento à incompetência.

VINHOS E CHOCOLATES 

Tem itaperunense passando em Cardoso Moreira só para adquirir vinhos e chocolates importados, de alta qualidade e com um preço bem em conta na loja de conveniência de Ciro Mariano.

FAZENDA MUTUM 

Em nova fase, com cercas novas, benfeitorias e muito progresso nas mãos de Valéria Leite e Alexandre Ferreira.

ADEUS PARAÍSO 

Itaperuna vê com preocupação a escalada da violência traduzida em assassinatos.

ABSURDO 

Quando o eleitor assiste passivamente à obras que não terminam e espetáculos deprimentes como hospitais de campanha serem desmontados sem ter funcionado nem um dia, a sensação de queda em um poço sem fundo é a mais próxima da realidade.

ITALVA 

Difícil de entender o que a prefeitura local fez: as barreiras sanitárias colocadas nas extremidades da cidade, funcionavam apenas durante o dia. Como se à noite, o coronavírus se recolhesse para dormir.

Cecília Bastos Rosalino Nuss. A musa de setembro

MEDO 

É o sentimento de muita gente boa das regiões Norte & Noroeste Fluminense em relação ao avanço das investigações em torno dos nomes ligados ao governador Wilson Witzel.

O FILHO DE CEZAR  

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia-DEM, esteve no sábado, 29 de agosto, em Porciúncula, reunindo-se com líderes locais do partido. Foi recebido por Guilherme Fonseca, pré-candidato a prefeito, com quem já trabalhou.

O AUGE E O CONTRÁRIO 

O que é bíblico se repete: quando alguém está bem, todos querem tirar o máximo proveito. Quando cai, a maioria finge que nunca viu e engrossa o coro dos críticos, no mais puro exercício da hipocrisia.

ESPERTEZA 

Agora são as contas de energia elétrica que estão sendo clonadas, fiquem atentos em identificar as verdadeiras das falsas.

QUAL SERIA 

O primeiro show que você gostaria de ver como antigamente, depois do fim da pandemia?

INTERNET 

A itaperunense Liz Goulart continua bombando no Instagram, com humor criativo e personalizado. Quem quiser seguir: @lizgoularts

HAMBURGUERIA 82 

Foi inaugurada com sucesso, lotando o Shopping Gourmet, com muitas celebridades campistas e a presença do ex-prefeito de Cardoso Moreira, Gegê Cantarino.

HAMBURGUER 2 

Outra de sucesso em Itaperuna é a Lola, uma ideia quente da Lorena Tupini.

SONHO E PESADELO 

Viver o tempo inteiro só postando fotos nas redes sociais é viver ou fingir viver?

EMPREENDEDOR 

Em Porciúncula, o itaperunense Gilberto Almenara segue expandindo seus negócios no comércio local, mas de olho em Varre-Sai e em Itaperuna.

BLOG DO JORGE LUIZ 

O mais respeitado nome na cobertura dos fatos policiais em Itaperuna, Jorge Luiz, não esculacha nem humilha os personagens das tristes histórias em que a morte e a marginalidade andam juntas cada vez mais, ressaltando o heroísmo dos policiais.

TOP 

Quando a mulher é bonita de verdade nem as máscaras atrapalham.

CRAQUES 

No Youtube brilha o programa Bola Cheia, apresentado por este colunista e o ex-jogador Luis Roberto Cabecinha, entrevistando grandes estrelas do passado, como as feras do futebol até agora focalizadas: Gato Félix, Fofinho, Daniel, Adãozinho e Jamelão. Muitos outros já estão agendados como Pedro Renato ( jogou no Vasco). Aceitamos sugestões com contatos, pelo ninobellieny@gmail.com

“INTÉ” 

Por enquanto é só. Quem quiser me seguir no Insta será bem-vindo: @ninobellieny. Também estou na edição online da Estilo Off e no site da Folha da Manhã., além do programa diário no Facebook.

 




Em Nome do Amor

A privacidade como lei