Informações de contato

Rua Dimpina Pereira Schwartz, 186
Bairro: Governador Roberto Silveira, Itaperuna-RJ

Estamos prontos para te atender
EVENTO

EXPO LIVE

Nem Capil, nem Poliesportivo, nem Mercado do Produtor. A Festa de Maio de Itaperuna deste ano será na tela do seu smartphone

EXPO LIVE

Nem Capil, nem Poliesportivo, nem Mercado do Produtor. A Festa de Maio de Itaperuna deste ano será na tela do seu smartphone

Esqueça a produção do look, a ferveção da barraca do Martins e do Moskinha, aquele cheiro de fumaça de churrasquinho impregnando os looks e cabelos, as filas quilométricas de carros, as crianças no parque e o encontro com os amigos em bando pra curtir a festa de Maio que comemora o aniversário de Itaperuna neste dia 10. Os 131 anos da Pedra Preta serão comemorados de forma bem diferente e inusitada este ano. O palco será o monumento ao Cristo Redentor e o público poderá assistir tudo…de casa.

É que para não deixar passar a data em branco por causa da proibição da aglomeração de pessoas em eventos estipulada por decreto do próprio prefeito, a Secretaria de Turismo, comandada pelo expert da cena noturna Patrick Faria, teve que tirar alguns coelhos da cartola e resolveu criar o evento batizado de Expo Live.

“O prefeito me chamou e pediu que pensássemos em algo interessante para não deixar o aniversário da cidade passar em branco, mas que tivéssemos em mente que além da falta de recursos, não poderíamos em hipótese alguma fazer um evento que aglomerasse gente. Foi uma missão difícil, mas acho que encontramos um jeito de comemorar com criatividade, segurança, num lugar icônico da cidade e com artistas da terra”. Disse Patrick.

O Secretário de Turismo Patrick Faria teve a missão de criar uma festa de aniversário inédita e mais inusitada da história da cidade.

A cidade como cenário

A Expo Live acontecerá no próprio dia 10 de maio e será montada numa estrutura no monumento ao Cristo Redentor e começará com uma missa comandada pelo padre Luiz Carlos, da Matriz São José do Avaí, às 09h da manhã com transmissão ao vivo pelo Youtube.



A partir das 17h quem começa a agitar o espaço é o samba do Grupo Karysma e logo depois o Boteco MM, um projeto paralelo dos cantores Matheus Zanon e Matheus Mello. Todos serão transmitidos no formato Live. Segundo Patrick, o monumento também terá iluminação especial para brindar a data e compor o cenário do palco das Lives.

O Grupo Karysma será uma das atrações da Expo Live no Cristo Redentor.

Sem público

Para quem pensa em se montar e subir o morro para acompanhar de perto, é bom ir logo preparando o look pijama, pois não será permitida a entrada de pessoas que não sejam da produção do evento no recinto do Cristo. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estarão lá para garantir que ninguém tenha acesso ao local.

Live solidária

A Expo Live não será movimentada só com missa e música. Doações de gêneros alimentícios e de higiene, como álcool gel, máscaras e outros itens de limpeza poderão ser feitos através dos canais disponibilizados durante a Live, é o que garante Patrick.

“Quando eu e o prefeito Marcus Vinícius discutimos a ideia desse formato de festa, pensamos também em ajudar a quem mais precisa. Portanto, estaremos incentivando doações que serão destinadas aos nossos CRAS –Centro de Referência de Assistência Social – e eles farão a distribuição para a população mais carente da cidade. Estamos tentando também viabilizar uma forma com algum aplicativo que possa direcionar doações financeiras diretamente na conta de entidades assistenciais da livre escolha do doador. Mas isso ainda está sob análise de viabilidade técnica. Não sabemos se iremos conseguir colocar em prática.” Resume o secretário.

Patrick fez questão de afirmar que toda a produção da Expo Live está sendo feita totalmente sem custos para os cofres da cidade. “É importante dizer que não estamos investindo dinheiro do município nesta produção. Sabemos da gravidade da pandemia e do momento crítico que Itaperuna está passando em termos econômicos. Estamos promovendo tudo com parceria e é dessa forma que iremos poder viabilizar nossa festa”. Garante.



Portanto, de forma inédita, Itaperuna terá sua primeira festa de maio virtual.

É adequação aos novos tempos!

Foi uma missão difícil, mas acho que encontramos um jeito de comemorar com criatividade, segurança, num lugar icônico da cidade e com artistas da terra




Diretor de conteúdo

JOVENS EMPREENDEDORES

Traiu ou não traiu?