Informações de contato

Rua Dimpina Pereira Schwartz, 186
Bairro: Governador Roberto Silveira, Itaperuna-RJ

Estamos prontos para te atender
MODA

Invista no high-low

Você já ouviu falar do estilo high-low? Ainda não? Então chega mais, pois separamos as principais trends para esse mood.

A gente esteve batendo um papo bem bacana com a Débora Donato, a mente feminina e inteligente por trás da TACO em Itaperuna, e falamos do crescimento do estilo high-low e resolvemos trazê-lo pra pauta deste fim de semana no site.

Basicamente, o estilo high-low se trata de uma das tendências mais queridinhas da atualidade. Mas, afinal, você sabe o que ele representa e como são as combinações desse estilo?

 

 

Sobretudo, o estilo high-low, ou hi-lo, significa “alto e baixo”. Inclusive, essa expressão caracteriza a junção de dois universos distintos, como o popular com o sofisticado.

De modo geral, ele é um estilo que caracteriza a geração mais nova ou entra também de sola nos Perennials, que são aqueles que dão de ombros para os padrões pré-estabelecidos de Moda X Idade.

 

 

O high-low, portanto, é um estilo possível para praticamente todo mundo. Aliás, é um estilo que permite você ser você mesmo, sem aquelas implicações de se montar forçadamente pra agradar a seu grupo. Além disso, ele proporciona liberdade, conforto e até mesmo economia na hora de montar o look.

Apesar disso, o high-low exige um bom senso crítico. Até porque, por mais que seja uma tendência libertadora, ela não é tão fácil quanto parece, especialmente por unir peças de estilos opostos. Como por exemplo, roupas luxuosas com roupas descoladas ou, misturar roupas esportivas com roupas básicas, o que nesse caso a TACO nada de braçada.

 

 

Sobretudo, essa tendência é um estilo sem limitações. Acima de tudo porque também incentiva a mistura de tecidos, como por exemplo, tecidos tradicionais com tecnológicos, ou tecidos de couro com seda.

 

 

Basicamente, como você já deve imaginar, nessa opção você pode unir aquelas roupas que você usa no cotidiano, mais tradicionais, com as suas roupas de academia. Ou então, você pode pegar aquela sua calça de moletom ou de elastano predileta e combinar com um salto alto.

Além dessas dicas, você pode optar também com a combinação de roupas sofisticadas, com tecidos neoprene, plástico e náilon. Será que fica bom? A gente aposta que sim.

 

 

 

High-low para eles

Ah, e vale destacar que os homens também devem ser incluídos nessa dica. Até porque, eles podem usar essas camisetas que são peças chaves com ternos ou calças de alfaiataria. Inclusive, para ficar um pouco mais elegante, eles podem colocar aquela calça um pouco mais curta e sequinha com tênis sem meias. (Suspiros no ar).

E então, vamos investir no high-low?!

 

COMECE PELO BÁSICO E MONTE UM ESTILO HIGH-LOW INCRÍVEL

Como falamos acima, criar um look high-low é fácil, mas precisa de senso crítico apurado. Então, fizemos uma seleção de looks básicos da TACO, que é nossa parceira e tem peças bem legais, pra você se inspirar para uma boa base. Escolha uma ou mais peças básicas como a que sugerimos a seguir, junte com peças mais descoladas ou luxuosas que você tem no guarda roupa (ou closet) e saia por aí (com segurança) arrasando no estilo high-low!

@tacoitaperuna

 




Diretor de conteúdo

Mood masculino

Asas da liberdade