Foto Paula Brum
Formada em 2012 pela UNIG, com residência no Hospital São José do Avaí e aprovada na prova de títulos como Cirurgiã Plástica membro da SBPC, além de inúmeros outros cursos e fellows na área, ela ainda é professora da Universidade em que se formou e preceptora da Liga Acadêmica de Cirurgia Plástica, a LACIPER. Em 2019 entrou para o staff do Hospital São José do Avaí como Cirurgiã Plástica estética e reparadora onde dá expediente semanalmente, além de comandar seu próprio consultório.
Aos 32 anos, essa pisciana vem se transformando numa referência e nesta matéria ela conta quais são os highlights da área.
Continua
“Sempre gostei da estética e do belo e gosto muito do efeito que a cirurgia plástica tem na autoestima das pessoas. Isso traz uma mudança comportamental enorme e elas passam a se valorizar mais. Sempre falei que a cirurgia plástica tem o efeito de mexer positivamente com a saúde física, mental e emocional”. Reflete a médica.
Quando questionada quais áreas do corpo ainda são os campeões de procura nos consultórios, ela não titubeia. “Mama e abdome são sempre os campeões e eu amo ver a transformação no corpo da mulher”. Diz.
Bumbum nas alturas
Umas das grandes novidades que vem ganhando adeptos e fazendo aumentar a fila da procura é a técnica de lipoenxertia, que nada mais é do que o aumento do glúteo com a retirada da gordura de outras partes do corpo através da lipoaspiração e injetada diretamente nas nádegas. “Esta técnica do aumento do glúteo, com toda certeza, já é um sucesso. A possibilidade de usarmos a gordura do paciente ao invés de silicone, tem agradado muito”. Nos conta.
Em busca de novidades
Quando teve a oportunidade de atuar na sua cidade, Amanda logo tratou de ir em busca de novidades para oferecer por aqui. Do lifting facial, passando pelo implante capilar fio a fio, seja na cabeça ou nas sobrancelhas, ela quer mesmo é estar sempre um passo à frente.
“Quis me especializar no melhor serviço de cirurgia plástica estética do mundo! Observei durante muito tempo as demandas locais e percebi o quanto de pessoas precisavam procurar fora, porque não conseguiam realizar determinados procedimentos na cidade. Em Niterói, por exemplo, fazíamos lifting facial todo santo dia. É uma cirurgia linda! Adoro também fazer implante capilar fio a fio, que é a técnica em que usamos o próprio cabelo do paciente para preencher de forma sólida as áreas descobertas. Essa mesma técnica é usada nas falhas da sobrancelha e abrange tanto as mulheres quanto os homens”.
Continua
Existem hoje muitas coisas que prometem substituir a cirurgia, mas é preciso saber realmente o que é modinha e o que de fato é inovação segura. A boa e velha cirurgia é, em muitas das vezes, a nossa melhor opção.
A autoestima masculina
Por falar em homens, a médica reafirma o que já sabíamos: que os homens estão cada vez mais perdendo o preconceito com a cirurgia plástica e são parte considerável do público presente nos consultórios.
“Os homens tem se cuidado bastante! Os procedimentos menos invasivos como botox e preenchedores já são comuns entre eles, mas as cirurgias de nariz, lipo e face estão ganhando cada vez mais espaço no mercado masculino”. Confirma a profissional.
Continua
Outubro rosa e a reconstrução das mamas
Amanda, que participa do projeto de reconstrução de mamas do Sistema Único de Saúde, aproveita o mês de outubro pra chamar a atenção sobre o câncer e o que o SUS proporciona às mulheres que sofrem com a retirada do seio. Neste projeto, os mastologistas realizam a mastectomia para tratamento e o seio é reconstruído na mesma cirurgia. “É importante divulgar isso, afinal, hoje as mulheres não passam mais pelo trauma de se verem sem a mama. Isso tem um grande impacto na autoestima de qualquer uma. A outra mama também pode ser operada logo após, para ajustar a simetria”. Conta a médica.
Novidades pro futuro
Amanda é otimista em relação ao presente e ao futuro com as tecnologias se modernizando. “Acredito muito no futuro da cirurgia plástica com a tecnologia avançando cada vez mais. A lipo HD já é uma realidade que está aí a disposição de todos nós. Tenho certeza de que em muito breve a tecnologia será ainda mais apurada para diminuir a dor ou incômodo de alguns procedimentos que ainda causam receio em algumas pessoas. Existem hoje muitas coisas que prometem substituir a cirurgia, mas é preciso saber realmente o que é modinha e o que de fato é inovação segura. A boa e velha cirurgia é, em muitas das vezes, a nossa melhor opção”. Finaliza a médica!
Quer saber mais? A gente mostra o caminho.