Informações de contato

Rua Dimpina Pereira Schwartz, 186
Bairro: Governador Roberto Silveira, Itaperuna-RJ

Estamos prontos para te atender
ATITUDE

UM MANIFESTO AO NOSSO NOVO MUNDO DE ESTILO OFF

Se a crise do COVID-19 achou que iria nos abater, coitada! Nós nos imunizamos antes!

Chegamos a maio de 2020. Hoje, 03 de maio, DIA INTERNACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA. Vou falar disso daqui a pouquinho.

Meu Deus, foi a exatos 14 anos que pensei e coloquei em prática o projeto de criar uma revista que falasse de moda e comportamento numa cidade de menos de 100 mil habitantes na região mais esquecida do estado, mas justamente por isso, cheia de gente criativa e disposta a vencer através dessas mesmas dificuldades. Tive medo, confesso, mas minha paixão me movia como move até hoje. Não tinha nada a perder, só a ganhar. E lá se vão 14 anos de ESTILO OFF no mercado de Itaperuna, sempre pautando pela missão de falar e mostrar o melhor dessa cidade.

O turbilhão que muda tudo!

A gente estava pensando em promover algo para 2021 quando chegaríamos aos 15 anos, mas aí vem a vida e dá o sacode necessário pra gente obrigatoriamente sair da zona de conforto. Ah, a maldita zona de conforto! Vou fazer mais uma confissão. Eu estava caindo nela. Percebi que ela estava me corroendo, me acovardando em determinadas situações e quanto mais pensava nela, mas tentava fingir que ela era minha amiga para continuar me convencendo que poderia esperar mais um pouco para mudar alguns rumos.

Ai vem esse tal vírus chamado COVID-19 que a gente ouvia falar lá da China, distante longínquos 16.622 km das nossas realidades e de repente ele cai no nosso colo, mexendo com tudo que a gente andava fazendo no modo robótico. Ou seja, mandando às favas a nossa zona de conforto.

Vou fazer a terceira confissão. Sei que o que estamos passando em termos de saúde pública e economia é terrível, mas quando olho pela questão do comportamento, então posso falar com clareza: estou adorando passar por esta transformação! Ela me trouxe ânimo para mudar o que eu precisava. Ela me forçou a abandonar a tão “amiga” zona de conforto.



 

E hoje estamos aqui com tudo novo!

Olha onde estamos agora! Você que sempre me leu através de uma página no papel, hoje me lê através de seu smartphone, tablet, notebook ou computador de mesa. A gente precisou mudar! Essa nossa mudança já estava sendo prevista e trabalhada há algum tempo, mas eu estava levando meio que em “banho maria” (olha a zona de conforto aqui novamente).  Agradeço muito ao Vitor Dutra, um publicitário guerreiro e disruptivo que criou por aqui a sua agência, a Kaya, e ele me enchia a cabeça dia e noite para que lançássemos o site da ESTILO OFF e fizéssemos a migração para o online. Quando o Covid bateu na porta eu disse “é agora!”. Não havia mais tempo nem espaço para pensar como antes. Ou eu me mexia naquele instante ou correria o sério risco de perder 14 anos de trabalho para um novo mundo que começou. E um dos meus maiores medos sempre foi ficar com cheiro de mofo!

Então, meus amigos, aqui estamos nós, de cara, corpo e alma nova, renovada. A ESTILO OFF agora é digital. A ESTILO OFF que sempre foi um player de sucesso no print, agora vai invadir sua tela de computador com tudo, absolutamente tudo que existe de melhor em Itaperuna, e ainda vamos avançar muito mais pelo Brasil e o mundo. Vamos ganhar em capilaridade e abrangência e ampliar os tentáculos para várias outras plataformas agregadas ao digital. A gente não se acovardou com a crise e estamos modernizando cada pedaço de nosso corpo. Estamos trazendo gente nova, com mente fresh. Estou amando trabalhar com uma galera da casa dos 20 e poucos anos, alguns dos 30. Do alto dos meus 44 digo que sou o pai da turma. Exageraaado! Hahahaha!

Ah, a bendita (ou maldita) zona de conforto! Vou fazer mais uma confissão. Eu estava caindo nela. Percebi que ela estava me corroendo, me acovardando em determinadas situações e quanto mais pensava nela, mas tentava fingir que ela não existia só para continuar me convencendo que poderia esperar mais um pouco para mudar alguns rumos.

Mas o fato é que mudamos! Mudamos para ganhar mais espaço, para nos enquadrar aos novos tempos, para sermos mais relevantes. Até o nosso logotipo mudou! Repararam? Se for para mudar, então que se mude tudo! Jogamos nosso closet fora e colocamos tudo novo, porém, sem jamais perder a essência!

Vamos ser o maior canal de comunicação da região. Podem apostar nisso! Uma das frases que mais me marcou nesse período conturbado foi a do escritor Alvin Toffler em que ele diz que “os analfabetos do século 21 não serão aqueles que não sabem ler e escrever, mas aqueles que não sabem aprender, desaprender e reaprender”. Pois bem, não quero fazer parte da new generation dos novos analfabetos. E hoje a gente chega aqui, neste domingo, 03 de maio, Dia Internacional da Liberdade de Imprensa (que data linda e simbólica), para lançar esse novo formato gostoso e profissional da ESTILO OFF. Agora somos 2.0, renovada, com um reboot construído a várias mãos talentosas e mentes criativas e disruptivas.

De um estilo de gestão artesanal e vertical, assumimos a postura de gerir horizontalmente nosso produto. Não tem chefia com poder absoluto. Temos é uma equipe com espírito novo e cheia de tesão para construir dia a dia um case poderoso. Esse já era um sinal dos novos tempos, mas agora é obrigação para quem deseja ter vida além do Covid!

Mas e a revista no papel, Marcelo? Essa é uma pergunta ainda sem resposta, como tantas outras nesse novo mundo que nasce. Eu amo minha ESTILO OFF no papel, mas ela está guardadinha em stand by esperando esse tsunami voltar ao mar. Quando tudo isso passar, voltaremos a reavaliar nossa revista no impresso, mas sem jamais abandonar o nosso digital. A gente não mais retroage. “O Paladar Não Retrocede” diz o grande gestor em luxo Carlos Ferreirinha na capa de seu novo livro que estou amando ler nessa quarentena. Temos um futuro brilhante a construir! E esse futuro será construído sobre o propósito que sempre nos manteve em pé: o amor por Itaperuna e seus talentos!

Só pra encerrar, porque ainda estou aprendendo que na internet ninguém curte ficar lendo textos muito extensos, então quero agradecer muuuuuito ao Vitor Dutra da Agência Kaya (vocês precisam conhecer o trabalho dele e da equipe fera que tem lá). Quero agradecer à minha equipe competente que também entrou de sola nesse novo formato e bater palmas pra todos os que estão mergulhando de cabeça nesse novo mundo com a gente.

Quando o Covid bateu na porta eu disse “é agora!”. Não havia mais tempo nem espaço para pensar como antes. Ou eu me mexia naquele instante ou correria o sério risco de perder 14 anos de trabalho.

Obrigado aos clientes da ESTILO OFF do papel que sempre confiaram em nosso trabalho. Todos estão passando pelas dificuldades inerentes à crise. Quero dizer que jamais os abandonaremos. Tudo que pudermos fazer para ajudar nesse momento, nós faremos. Obrigado aos clientes que desde já compraram essa nossa “briga” no online. Que delícia saber que podemos contar com gente visionária!

Então, gente, vou encerrando por aqui, até porque já escrevi demais!

Sejam bem vindos ao nosso novíssimo mundo da ESTILO OFF 2.0. Sigam nosso Instagram @estilo.off que através dele vocês também terão muitas novidades desse site. Assinem gratuitamente nossa newsletter para ficar sabendo de tudo assim que lançarmos aqui.

Ou seja, a partir de agora queremos pedir permissão para entrar sempre em suas casas com mais intensidade. A partir de agora, vocês terão uma ESTILO OFF dia e noite, 365 dias por ano!

Se a crise do COVID-19 achou que iria nos abater, coitada! Nós nos imunizamos antes!

Que venha o novo 2020!

Mas o fato é que mudamos! Mudamos para ganhar mais espaço, para nos enquadrar aos novos tempos, para sermos mais relevantes. Até o nosso logotipo mudou! Repararam? Se for para mudar, então que se mude tudo! Jogamos nosso closet fora e colocamos tudo novo, porém, sem jamais perder a essência!





Diretor de conteúdo

ALICE NO “PAÍS DA SERENIDADE E RAZÃO”

A REVIRAVOLTA DIGITAL