Informações de contato

Rua Dimpina Pereira Schwartz, 186
Bairro: Governador Roberto Silveira, Itaperuna-RJ

Estamos prontos para te atender
COMPORTAMENTO

Outro patamar de motivação

"Ao ter desafios para superar todo dia, você poderá dar passos em direção à conquista. E, mesmo que demore, só chega ao fim, aquele que iniciou o percurso."

É interessante, quando no meio de algumas práticas habituais, a gente consegue parar e pensar sobre o que realmente temos feito delas. Em certos momentos da vida, somos tão atropelados por afazeres que entramos no automático e deixamos de refletir.

 

 

Foi por isso que, há uns dias atrás, eu parei tudo e iniciei um processo de realinhamento dos meus objetivos de vida. Estou aqui para relatar um pouco sobre como tem sido esse processo e também recomendar que você faça o mesmo, pois tem me ajudado muito.

 

 

Tudo começa com a percepção e reconhecimento de áreas que não estamos satisfeitos e que gostaríamos de mudar. Então, se possível, faça essa autoanálise agora. Depois que esses pontos forem identificados, começa a tarefa trabalhosa de criar as pontes que vão conectar os desejos à concretização de fato. Para isso, você vai precisar dividir tudo em pequenas metas e desenhar um plano.

 

Não viva sem propósito, tenha cuidado para não desperdiçar a sua existência dessa maneira. Ao ter desafios para superar todo dia, você poderá dar passos em direção à conquista. E, mesmo que demore, só chega ao fim, aquele que iniciou o percurso.

 

O momento de definir metas, dependendo da forma que você olhe, é uma das melhores partes da história, sabe por quê? Porque, finalmente, você terá um norte para se guiar, um caminho com etapas para percorrer. Só isso já faz uma grande diferença quando comparado a alguém que vive sem planos e sonhos. Afinal, sem um destino, qualquer caminho serve, resultando em fracasso. Não viva sem propósito, tenha cuidado para não desperdiçar a sua existência dessa maneira. Ao ter desafios para superar todo dia, você poderá dar passos em direção à conquista. E, mesmo que demore, só chega ao fim, aquele que iniciou o percurso.

 

 

No meu caso, mudei algumas atitudes diárias que me promoveram um baita crescimento pessoal, como acordar mais cedo, investir no aprendizado de novas áreas e empreender mais nas ideias em que acredito. Também iniciei o corte de atitudes que me deixavam para baixo, sendo a principal, a procrastinação. O mais bacana disso tudo é que com cada pequeno avanço, consigo me sentir mais animado sempre que o concluo. Experimentar essa sensação é ótimo! Esse efeito começa a contagiar e a energia provocada me dá condições de produzir ainda mais resultados positivos. É o tipo de situação semelhante a quando vamos desanimados arrumar a casa, que pode até ser chato no começo, porém quando concluímos um cômodo, partimos para outro que traz ânimo para o próximo e assim por diante, até tudo estar em ordem. Uma satisfação nos invade quando o objetivo final é alcançado.

 

 

Vejo que tal comparação serve para muita coisa no dia a dia, são áreas que precisam de uma direção ou ficarão apáticas. Por causa disso, não aceite ser podado pela inércia e estabeleça onde quer chegar de fato.

Não deixe para depois, faça isso hoje e comece a pôr em prática o quanto antes. Tenho certeza que tal atitude vai te impulsionar para um outro patamar de motivação.

 

Maurício Cunha é Publicitário e empreendedor. @maumau.cunha




Publicitário itaperunense que reside em São Paulo. Um observador do cotidiano, de onde extrai suas inspirações para compartilhar aqui na Estilo Off. É também cantor e amante da boa gastronomia. E-mail: mauriciorcunha@gmail.com

Nosso segredo Oculto

“Pane no sistema, alguém me desconfigurou.”