Informações de contato

Rua Dimpina Pereira Schwartz, 186
Bairro: Governador Roberto Silveira, Itaperuna-RJ

Estamos prontos para te atender
SAúDE

Medicina em família

Rodrigo e Ademir Amil carregam o mesmo DNA do sobrenome e a paixão pela medicina e juntos viraram referência na área em toda a região.

Foto: Zion Estudio / Agência Kaya

Rodrigo e Ademir Amil

Eles são primos e dividem o mesmo sobrenome. Os “primos Amil” como são conhecidos, atuam juntos em áreas afins na medicina e viraram referência regional em cirurgia, principalmente as que tratam sobre a oncologia e o transplante de fígado e rins.

Rodrigo Amil é formado pela UFF em 2001, tem residências em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo e Transplante de Fígado e Rins, ambos pelo Hospital Geral de Bonsucesso e desde 2007 dá expediente como cirurgião geral e responsável pelos transplantes de órgãos do Hospital São José do Avaí.

Continua

Ademir Amil formou-se pela UNIG em 2009 e fez residência em Cirurgia Geral pelo Hospital do Servidor Público de São Paulo e Cirurgia Oncológica no Instituto Nacional do Câncer. É também membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica.

Juntos, a dupla Amil tem gerado resultados para lá de positivos e vem fortalecendo na região a renovação nas áreas em que atuam.

Quem os conhece logo de cara percebe a paixão pela profissão que fica nítida em menos de 15 minutos de conversa com cada um deles.

Continua

Atuando em procedimentos ambulatoriais simples ou transitando em cirurgias de hérnias e vesícula biliar e chegando aos procedimentos de grande porte e mais complexos como as cirurgias oncológicas, seja via aberta ou laparoscópica, eles caminham com segurança, atenção e bom senso, o que vem fazendo deles nomes de grande relevância no cenário médico por aqui.

O know how em transplantes

Além de cuidarem de toda uma agenda lotada com os procedimentos que já citamos no parágrafo anterior, Rodrigo e Ademir Amil ainda conseguem – e muito bem – o amplo sucesso na realização dos transplantes de fígado e rins. Atuando em sintonia nos centros cirúrgicos do Hospital São José do Avaí, eles são responsáveis por centenas de procedimentos no ano e juntos realizaram um sonho antigo do saudoso Dr. Renam Catharina Tinoco, que era justamente criar um centro de referência em transplantes no hospital ao qual dedicou toda sua vida.

Continua

A importância da doação de órgãos

A doação de órgãos tem gerado um debate constante na sociedade e é Rodrigo quem enfatiza o tema e assegura todo o processo que pode salvar vidas. “É preciso ampliar ainda mais o assunto da importância de cada um ser um doador de órgãos e a segurança com que isso é feito no país. Precisamos mostrar o quanto de sucesso temos nessa área, porque nosso sucesso reflete na salvação de muitas vidas. Convido a todos a conhecerem mais sobre o tema e a se sensibilizarem com a causa e se tornarem e incentivarem outros a serem doadores de órgãos”. Afirma o médico.

Já Ademir Amil chama a atenção sobre o melhor tratamento do câncer. “Éde suma importância tratar o câncer com quem conhece muito do assunto, porque é uma doença fatal, porém, se bem tratada pode curar o paciente ou aumentar muito sua sobrevida”. Ensina.

E é na correria do dia a dia e nos corredores, quartos e centros cirúrgicos do Hospital São José do Avaí que eles testemunham o sucesso alcançado com o trabalho de excelência e sentem-se realizados quando se deparam com as lágrimas e sorrisos de fé e esperança dos inúmeros pacientes aos quais atendem.

Quer saber mais da dupla Amil? Você pode encontrá-los no consultório, na Rua 10 de Maio, 604, sala 701.

Os telefones são 3822 6101 e 98854 4405.




Diretor de conteúdo

Off Cidade

Nos passos do pai