Informações de contato

Rua Dimpina Pereira Schwartz, 186
Bairro: Governador Roberto Silveira, Itaperuna-RJ

Estamos prontos para te atender
COMPORTAMENTO

Coluna do Nino

Off Cidade - A coluna de Agosto por Nino Bellieny

O RETORNO AO PAPEL
É uma honra voltar a escrever para a edição impressa da ESTILO OFF, compreensivelmente interrompida por causa da pandemia da Covid-19, de volta agora com total força.

Para quem desejar enviar notícias e informações econômicas, políticas, culturais e sociais, o e-mail é este: ninobellieny@gmail.com

E POR FALAR EM POLÍTICA 

Esta mesma pandemia tem esfriado as pré-campanhas em Itaperuna e região, onde até existem alguns tentando movimentos pelas redes sociais, mas empolgar de verdade, não houve ainda quem. É provável que, quando começar oficialmente, os candidatos sejam mais intensos e agressivos como costumam ser, esquentando o clima gelado e apático.

AGRESSIVIDADE 

Em Política, continua sendo confundida com “falar mal” dos adversários e isso não funciona há muito tempo, embora insistam na velha mania. A correta agressividade está em ocupar os espaços, corações e mentes dos eleitores com inteligência, verdade e programa de governo fácil de ser executado depois.

PROMESSAS 

Mirabolantes planos de governo aparecem todos os anos, com apenas e talvez, uns 10% realizados ao final do mandato. O que não sai de moda em todo o país, é a estratégia de cozinhar o galo durante 3 anos e 6 meses para só ao final deslanchar obras e realizações e engabelar o eleitorado. Ou seja, nada muda e ainda assim, muitos ganham eleições com as mesmas ladainhas.

BELO HORIZONTE-MG Versus ITAPERUNA-RJ 

Foi para a capital mineira há mais de um mês, André Raeli Gomes. Lá ele ocupa importante cargo na  gigantesca Afya Educacional, grupo presente em todo o país e agora em Itaperuna, para onde veio o mineiro Joaquim Cunha, ocupar o lugar que foi do colega.


MUSA DA COLUNA DE AGOSTO

 

Tati Picanço | Musa da coluna de agosto | @thatipicanco

 


 

RESIDENCIAL 

Wilsinho Chequer prossegue com todas as lojas do Shopping Gourmet ocupadas, mostrando não haver crise no setor de alimentação.

Dois espaços aliás, foram separados para a hamburgueria House 82, de Campos dos Goytacazes, fundada pelo cardosense Cristiano Animal Mello e sucesso total na Planície Goytacá.

Em cima, a obra dos apartamentos está nos últimos detalhes para ser entregue, enquanto WC já começa outros projetos residenciais pela cidade.

FORÇAS QUE CHEGAM 

Obra visivelmente adiantada é a de um mega-atacadão sendo erguido, em terreno que já foi da Capil.

OTIMISMO VOLTA 

O indicador de Expectativas do Índice de Confiança do Empresário Industrial Fluminense (Icei-RJ), divulgado pela Firjan, avançou, em julho, mais de dez pontos em relação ao mês anterior e atingiu 52,5 pontos, mostrando que os empresários voltaram a apresentar otimismo em relação aos próximos seis meses.

OTIMISMO 2 

A pesquisa, composta pelos indicadores de Condições atuais e Expectativas para os próximos seis meses, varia de zero a cem pontos.

Os resultados acima de 50 representam melhora ou otimismo e, abaixo, piora ou pessimismo.

OTIMISMO 3 

O indicador de Expectativas registrava pessimismo desde abril, quando chegou ao pior patamar (35,6 pontos) da série histórica, iniciada em 2010. De acordo com a Firjan, o resultado positivo de julho pode ser explicado pelas expectativas relacionadas à retomada das atividades industriais e às medidas de acesso ao crédito anunciadas pelo governo federal.

INDÚSTRIA PROCESSUAL 

Embora a pré-campanha política ainda não tenha esquentando os tamborins, advogados estão com produção garantida: quantidade de processos ensejados devido a excessos nas redes, tocando nas barras dos tribunais principalmente com as Trigêmeas CDI, é grande.

Para quem não é do mundo jurídico, as Trigêmeas são: Calúnia, Difamação e Injúria.

PROCESSUAL 2 

Alguns resultados já saíram e com somas elevadas para os réus pagarem.

O TREINADOR 

Policial com passagem brilhante pelo BAC-Batalhão de Ações com Cães da PMERJ-Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Dallia, atualmente lotado no 29º BPM e atuando em Cardoso Moreira-RJ, é um dos mais respeitados e requisitados adestradores da região, o que faz com profissionalismo e amor no trato com os animais. Mesmo voltando para o dia a dia com os tutores ao final do treinamento, guardam pelo Sérgio uma consideração que só os cães têm e ao reencontrá-lo, fazem animada festa.

INVASÃO 

O jornalista André Garcia teve o celular, um IPhone 7 Plus, hackeado. Quem dominou a conta, espalhou mensagens pelo Whatsapp e Messenger, André registrou na Delegacia de Crimes Virtuais da PCERJ-Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, em procedimento totalmente online.

COMO SE PROTEGER 

A adoção da identificação em 2 fatores no “zap” pode ajudar e muito. Saiba mais acessando este link: https://seguranca.uol.com.br/antivirus/dicas/curiosidades/autenticacao_em_dois_fatores.html#rmcl

RECLAMAR COM RAZÃO FAZ A DIFERENÇA 

Uma zelosa vovó reclamou desta Coluna por não ter publicado “nem uma linha” sobre a formatura do neto em uma importante carreira da área de Saúde. Perguntada se ela teria pedido para publicar, (não precisava ter convidado para colação/festa), a querida vovozinha disse que não… se não contou, o colunista não sabe, sem saber não tem como escrever.

COM RAZÃO FAZ A DIFERENÇA- 2 

Portanto, caso alguém da família tenha uma conquista para ser comemorada e devidamente registrada, não se acanhar e entrar em contato pelo e-mail descrito na primeira nota desta edição, é um gesto normal.

Quem não fica satisfeito e orgulhoso com as vitórias pessoais e familiares? E divulguem sim, porque infelizmente quando são derrotas, os mais próximos vão espalhar em espantosa velocidade. Para divulgar o bem -feito poucos se prestam. Ah, e aqui nesta Coluna não tem custo, é 0800.

ADMINISTER  

Leandro Bazeth Levone tem emocionado aos leitores do Blog NinoBelieny, da Folha da Manhã Online, com as memórias de sua vida e carreira, publicadas em capítulos semanais.

Levone tem brilhado como gestor dos polos da Estácio na região.

SERRA DO CAPARAÓ 

O itaperunense finalmente passou a frequentar os dois lados da fabulosa montanha, seja pela cidade de  Caparaó-MG ou Pedra Menina-ES. Em Pedra, aliás, está o Armazém Caparaó, de Sérgio Almeida e família, um dos points mais importantes da cidade. Almeida se prepara para construir uma cafeteria, tudo a ver com as plantações locais, produtoras dos melhores cafés do Brasil, confirmados em concursos pelo país, um após o outro.

ATÉ A PRÓXIMA 

Paramos por aqui, mas você que não gastou nem 12 minutos para ler toda a Coluna, já está convidado para a edição do mês que vem. Foram 12 minutos para ler e um mês e 2 horas para apurar, checar, confirmar e publicar.




Um case de sucesso chamado Prime Store

Eventos S/A