Informações de contato

Rua Dimpina Pereira Schwartz, 186
Bairro: Governador Roberto Silveira, Itaperuna-RJ

Estamos prontos para te atender
ATITUDE

ADAPTE-SE OU MORRA

Por Maurício Cunha

De repente, nós dormimos em um mundo e acordamos em outro. Beijos e abraços passaram a representar perigo e manter distância de quem a gente gosta virou um gesto de amor. Quem poderia imaginar algo assim? Em todo o planeta, observamos as consequências geradas por um inimigo invisível ao olho nu: o coronavírus (COVID-19).

Em meio às medidas sanitárias, fomos direcionados a ficar em casa por tempo indeterminado. Evidentemente, percebemos o choque cultural, econômico e político que isso tem gerado, além do pânico que foi absorvido por muitos.

O fato é que tudo pode mudar de uma hora para a outra e, independente da mudança ser causada por um vírus ou por outra razão, precisaremos nos adaptar para não sucumbir.



Em algum momento, os que sobreviviam de atividades que foram paralisadas tiveram que colocar a criatividade em ação para não passar grandes perrengues. Enquanto uns choram, outros vendem lenços, ou melhor, máscaras e álcool gel.

Brincadeiras à parte, podemos observar ao longo da história as forças externas, seja de qual natureza for, gerando mudanças repentinas. Porém, aos que rapidamente se adaptam ao novo cenário, as chances de descobrirem boas oportunidades são grandes, entretanto para os que não saem do antigo padrão, o risco do prejuízo é certo.

Um exemplo é a tecnologia. Quando uma solução inovadora chega, ela pode desbancar produtos consolidados no mercado, empresas sólidas e postos de trabalho, como foi o caso da Kodak que não se movimentou no tempo certo e foi atropelada pelas máquinas fotográficas digitais. Uma outra situação, bem comum em muitas cidades do Brasil, é a retirada dos cobradores de ônibus e de empacotadores nos supermercados. Onde essa galera vai parar? Simplesmente, precisarão se reinventar no mercado de trabalho ou estarão perdidos.

Felizmente, o ser humano é o animal mais adaptável de todos. Graças a Deus, conseguimos extrair caminhos quando o assunto é evitar a dor. Por conta disso, é muito interessante estarmos atentos ao que fazer em momentos de crise e como devemos nos comportar diante dos contextos incômodos, afinal podemos sair beneficiados pelas mudanças.

Como podem ver, a própria Estilo Off precisou se reinventar, vindo com tudo para o digital. E o que percebemos nesse processo? Evolução! O mundo não para e aquilo que nos tira da zona de conforto serve como um impulsionador para patamares ainda melhores.

É exatamente neste sentido que  posso dizer a vocês que aqui, em nossa nova versão, teremos muito mais interatividade, como links e materiais em áudio-visual que antes não seria possível em uma revista impressa. Demais, não é?



Por conta disso, quero compartilhar com vocês, dez coisas que tem me trazido desenvolvimento durante essa quarentena. Tratam-se de temas variados, mas tenho certeza de que alguns farão parte dos seus interesses também. Será uma excelente maneira de aproveitar o tempo com produtividade. Tudo aqui na lista já está validado por mim, pode confiar. Detalhe: custo zero em todas as opções. Vamos lá? 😉


1- Cursos em Marketing Digital (tem alguns pagos também)

2- Culinária criativa e para todos os gostos e níveis de conhecimento

3- Canal sobre negócios, investimentos e sucesso financeiro que mais me ajudou

4- Conhecimento teológico simples e descomplicado (tem alguns pagos também)

5- Livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” prontinho para download

6- O melhor canal em português de resumos ilustrados. Um verdadeiro show de conhecimento

7- Aprenda inglês e outros idiomas de maneira divertida

8- Exercícios incríveis para ficar em forma sem sair de casa

9- Empreendedorismo para iniciantes

10- Devocional diário para levantar a espiritualidade logo pela manhã


Espero que a seleção acima consiga agregar positivamente à sua vida. Afinal de contas, precisamos nos adaptar para seguir o jogo, tirando o melhor de cada momento. Caso contrário, estaremos mortos para um mundo que não para, mas avança constantemente.  

Quando uma solução inovadora chega, ela pode desbancar produtos consolidados no mercado, empresas sólidas e postos de trabalho, como foi o caso da Kodak que não se movimentou no tempo certo e foi atropelada pelas máquinas fotográficas digitais.

@maumau.cunha

Maurício Cunha
Publicitário itaperunense que reside em São Paulo. Um observador do cotidiano, de onde extrai suas inspirações para compartilhar aqui na Estilo Off.
É também cantor e amante da boa gastronomia.
Instagram: @maumau.cunha
E-mail: mauriciorcunha@gmail.com




Publicitário itaperunense que reside em São Paulo. Um observador do cotidiano, de onde extrai suas inspirações para compartilhar aqui na Estilo Off. É também cantor e amante da boa gastronomia. E-mail: mauriciorcunha@gmail.com

A REVIRAVOLTA DIGITAL

AS NOIVAS SEM MAIO