Informações de contato

Rua Dimpina Pereira Schwartz, 186
Bairro: Governador Roberto Silveira, Itaperuna-RJ

Estamos prontos para te atender
NEGóCIOS

A transformação digital no mundo pós-pandemia

Sua empresa está preparada? Mude o mindset e vire o jogo!

Como preparar a sua empresa para o momento de retomada? Como o mercado se comportará daqui para frente? Qual próximo fato que irá gerar uma grande mudança num curto espaço de tempo? Como devemos nos preparar? Confira as dicas que preparamos para você! 

Sabemos que o mundo globalizado é dinâmico e imprevisível. Cada fato ocorrido numa parte do globo, afeta o todo, e isso se confirma mais uma vez no atual cenário. O tema “transformação digital” já é falado há algum tempo como um acontecimento inevitável e cada vez mais as empresas precisam reinventar a forma de se fazer negócios, rever seus produtos e serviços, mudar o mindset afim de alcançar maior agilidade nos seus processos.

Com a atual crise, empresas tiveram que se adequar e quem já estava preparado para manter as operações e rotinas rodando com apoio de tecnologia, sofreu menos impactos. As empresas que tiveram que colocar a equipe para trabalhar em home office e já utilizavam estruturas em cloud por exemplo, puderam dedicar mais tempo com a estratégia do negócio.

O uso da telemedicina para atendimento e consultas aos paciente de forma online, das mídias digitais para divulgação dos produtos e serviços, processos ágeis e automatizados, a venda através de sites, aplicativos, Instagram, WhatsApp, adaptação para entrega de produtos e serviços, foram e continuam sendo um diferencial para os negócios que conseguiram se manter durante a pandemia.

Os restaurantes, por exemplo, que não podiam mais receber pessoas no local, optaram por manter suas operações apenas como delivery, ao invés de fechar e dessa forma conseguiram se manter e até aumentar suas receitas, reduzindo os seus custos, pois sem clientes no local, não havia necessidade de atendentes.

As tecnologias existentes nos permitem coisas fantásticas. Para isso precisamos mudar nosso mindset e aprender a utilizá-las da melhor forma, entendendo que daqui em diante o processo de transformação digital será um caminho sem volta.

Planejando a retomada do seu negócio? 

Depois de um longo período de isolamento retornaremos gradativamente as atividades comuns, e depois de todas as dificuldades o mercado voltará ao seu ciclo normal. As perguntas que ficam na cabeça dos empresários são: “Como o mercado se comportará daqui para frente? Qual próximo fato que irá gerar uma grande mudança num curto espaço de tempo? Como devemos nos preparar?” 

Temos que gerar a solução! 

Nós aqui na Contabilmed separamos dicas interessantes para te auxiliar na preparação:

 

  1. Inovação, Inovação, Inovação

As empresas bem-sucedidas serão aquelas que direcionarão parte do seu orçamento para inovação. Além do orçamento, é muito importante que aumente o tempo dedicado das pessoas e equipes para esta atividade. Para isso, é importante que a operação seja cada vez mais automatizada e que o que não agrega valor para o negócio seja descontinuado ou terceirizado. Como exemplo, em vez da TI da empresa se preocupar com compra e instalação de hardware e licenças, transferir estas atividades para um parceiro e se possível manter isto em Cloud.

  1. Uso das tecnologias disponíveis

O desejo de todas as empresas é conseguir vender mais e com menor custo. Para isso, é imprescindível ter o controle absoluto das finanças de sua empresa. Ter noção dos valores e resultados que envolvem as receitas e despesas da empresa possibilitará o conhecimento necessário para importantes tomadas de decisões que impactará tanto na busca pelo aumento de receitas quanto na diminuição de custos. Nós da Contabilmed temos constantemente buscado aprimorar nossa base de conhecimentos e investido em estrutura capaz de auxiliar nossos clientes a iniciarem o processo de transformação digital.

Com uma equipe preparada, temos investido em ferramentas capazes de oferecer aos nossos clientes formas de realizar uma gestão financeira eficaz e conhecer melhor seus números, a fim de terem melhores resultados no atual momento. Temos soluções que possibilitam uma completa gestão financeira integrada ao nosso escritório com tecnologia em cloud, capaz de manter uma comunicação em tempo real e proporcionar uma melhor análise dos dados, e ainda uma proximidade que nos permite enxergar de perto as soluções necessárias aos nossos clientes.

 

  1. Lideranças e colaboradores

Para que a empresa faça o melhor uso das tecnologias e inove, é preciso que as pessoas estejam capacitadas para lidar com isso, tanto a sua cultura quanto o seu conhecimento. Quando falamos na cultura, é o fato das pessoas “respirarem” tecnologia e um pensamento que tudo o que foi feito até agora teve o seu valor, mas para que o negócio se mantenha e cresça na era digital, é preciso ir além. Muitas vezes isso implica em desconstruir o que foi feito até o momento para construir o novo. O conhecimento, faz com que as pessoas tenham o entendimento das novas tecnologias e como podem utilizar no dia-a-dia, trazendo ideias e insights para o negócio, além de colocá-las em prática.

A respeito do uso de ferramentas de gestão financeira que citamos acima, é muito importante não só entender a sua necessidade, mas também saber usá-la na prática. Nosso time está preparado para orientar e realizar treinamentos, caso seja nosso cliente, para implantar e utilizá-la em sua operação. Isso tudo proporcionará as vantagens que citamos no tópico anterior, e irá alinhar e ajustar práticas que muitas das vezes, se não feitas, podem arruinar seu negócio.

  1. Processos simples e ágeis

As novas tecnologias exigirão uma mudança radical nos processos da empresa. Em muitos casos não será uma questão de melhorar processos e sim, transformá-los ao ponto que novos processos devem ser estabelecidos sem analisar o que já existe no momento.

Para a empresa se manter e crescer neste mundo dinâmico, é preciso ter agilidade para tomar decisões e agir imediatamente. O uso da tecnologia Cloud é um pré-requisito, tanto para tirar a pressão da equipe para manter os sistemas legados, quanto para suportar o processo de inovação. A empresa precisa ter foco na inovação. Tudo isso precisa ser um processo contínuo dentro da organização.

As tecnologias existentes nos permitem coisas fantásticas. Para isso precisamos mudar nosso mindset e aprender a utilizá-las da melhor forma, entendendo que daqui em diante o processo de transformação digital será um caminho sem volta.




Eles querem ser PREFEITO de Itaperuna

Um case de sucesso chamado Prime Store