Informações de contato

Rua Dimpina Pereira Schwartz, 186
Bairro: Governador Roberto Silveira, Itaperuna-RJ

Estamos prontos para te atender
COMPORTAMENTO

A Importância das Eliminações

Você consegue perceber como fazer eliminações é essencial para acabar com certas paralisias? A gente não consegue abraçar o mundo com as pernas, não adianta.

Sempre ouvimos sobre a importância de saber o que se quer da vida para não seguir qualquer direção. Concordo plenamente com essa premissa. Porque, senão, os objetivos podem perder o foco com facilidade.

Somos movidos pela vontade de realizar. Por isso, ter uma direção é, sem dúvidas, algo fundamental para quem deseja chegar em algum lugar de forma efetiva. Querer realizar algo exige atitudes práticas.

Ele entendeu com propriedade que se outras coisas confundirem a realidade que ele almeja, tudo poderá desandar.

Acredito que isso não seja novidade para ninguém, obviamente. Porém, existe outro ponto que envolve a conquista de objetivos que pouca gente destaca: ter a plena consciência do que NÃO se quer. Definir o que não se deseja faz toda a diferença na trajetória de alguém, pois traça um parâmetro que servirá de filtro contra confusões e dúvidas.

Para tornar essa história mais simples, deixe-me exemplificar com um caso pessoal…

Continua

 

Logo depois de terminar o Ensino Médio, chegou o momento em que eu tive que escolher um curso superior. Entretanto, como a maioria dos jovens nesse período, eu nem sabia direito o que fazer. Dentre tantas profissões, qual seria a ideal? Tudo virou um balaio de gato na minha cabeça. Foi aí que uma luz se acendeu! Por que não começar pela eliminação? Pelo menos, tirar o que não quero da frente, afunilará as opções e isso é um ótimo início.

Tenho utilizado muito esse princípio em minha vida e os resultados têm sido ótimos. Espero que ele possa fazer um grande efeito na sua também.

Como eu estava travado e nem sabia de onde partir, fazer exclusões clareou muita coisa. No meu caso, como tenho muita dificuldade com números, retirei tudo que tivesse ligação com as ciências exatas, como as engenharias, por exemplo. Foi nessa linha que uma a uma as profissões foram caindo da minha lista, pois eu sabia muito bem o que não queria, mais até do que aquilo que eu queria realmente. No fim, daquele emaranhado que existia, sobraram apenas três carreiras que faziam sentido. Assim, foi muito mais fácil seguir para a próxima etapa.

Continua

Você consegue perceber como fazer eliminações é essencial para acabar com certas paralisias? A gente não consegue abraçar o mundo com as pernas, não adianta. Então, é primordial subtrair o que não faz parte do objetivo principal. É aquela velha percepção de que quem quer um pouco de tudo, não terá nada.

Seguir essa orientação causa um efeito fortalecedor porque mantém você na linha traçada, evitando desvios. Veja, por exemplo, o caso de uma pessoa que conheci aqui em São Paulo que foi demitida no início da pandemia e decidiu empreender em um negócio próprio. Por ser um bom profissional do mercado corporativo, várias empresas têm entrado em contato para que ele volte a ser um funcionário CLT. E sabe o que ele fez? Eliminou as opções! Para não ser tentado a sair do seu rumo atual, ele não se prolonga na conversa em termos de salário e benefícios e se despede, agradecendo o entrevistador e dizendo que está em um projeto pessoal. Isso é o que eu chamo de determinação! Ele entendeu com propriedade que se outras coisas confundirem a realidade que ele almeja, tudo poderá desandar.

Eu vi que realmente a estratégia de eliminação faz sentido e que, às vezes, não percebemos a importância desse tipo de corte. Afinal, a vida é feita de escolhas e ficar em cima do muro só vai atrasar as conquistas.

Então, é o seguinte, tendo em vista o que se deseja, depois de avaliar bem, ESQUEÇA o restante das opções, mergulhe fundo e não olhe para os lados. Estabeleça um período de tempo para apostar nessa escolha e só depois que ele terminar, mude de opção. Assim, tudo pegará mais tração e as distrações não serão capazes de atrapalhar os planos traçados.

Continua

As outras alternativas podem até se mostrar melhores que a primeira escolhida com o passar do tempo. Mas, a maneira de se fazer isso deve ser organizada para não ficar pulando de galho em galho sem chegar a lugar nenhum.

Tenho utilizado muito esse princípio em minha vida e os resultados têm sido ótimos. Espero que ele possa fazer um grande efeito na sua também.




Publicitário itaperunense que reside em São Paulo. Um observador do cotidiano, de onde extrai suas inspirações para compartilhar aqui na Estilo Off. É também cantor e amante da boa gastronomia. E-mail: mauriciorcunha@gmail.com

A importância de conhecer o próprio corpo: a saúde íntima da mulher

O preço da coragem